sábado, 4 de fevereiro de 2012

Na Medida Certa

                                                 Use e  Abuse


Boa parte das mulheres gordinhas sentem dificuldade na hora de encontrar peças que atendam suas medidas. Além disso, muitos fabricantes ainda insistem em produzir roupas padronizadas, sem recortes, camisetas largas e vestidos sem modelagem, como se as gordinhas não tivessem direito a uma roupa mais sofisticada e sensual.


Elegante

Fluvia adora o modelo envelope, pois veste bem em todos os tipos de corpo e deixa a mulher sofisticada. De acordo com os acessórios, dá para usar até em festas.

Básico

Jeans e blazer são itens obrigatórios no armário, pois podem ser usados de muitas maneiras, em vários tipos de ocasião, e deixam a mulher sempre elegante. Fluvia só usa calças que tenham elastano na composição.


Cintos
É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de acessório, para não marcar as gordurinhas localizadas. Os cintos de elástico são uma boa opção e podem ser usados logo abaixo do busto, para definir a silhueta. E atenção: com roupas estampadas, opte sempre por um cinto liso.

Ladylike

Fluvia adora vestidos e tons pastel, são elementos que a fazem se sentir mais feminina. Roupas claras são as preferidas da modelo, especialmente quando está em Nova Iorque, onde a paisagem é de concreto.

Glamour

Mesmo as modelagens mais simples ficam luxuosas quando são bordadas. Fluvia aposta no paetê para sair à noite ou durante o dia. Para não exagerar, o segredo é economizar nos acessórios.

Sapatos
Abuse de todos os formatos, cores e saltos. A gordinha pode, sim, usar um belo escarpim para complementar o visual. Mas se você prefere sapatos sem salto, há sapatilhas e sandálias bem modernas para enfeitar um look básico. As envernizadas estão com tudo!

Clássico

Fluvia sabe que tons escuros afinam a silhueta, porém usá-los sem um detalhe colorido, que pode ser um colar ou transparência na produção, elimina as formas do corpo, deixando-o maior.


Bijuterias
Use brincos longos, colares compridos que imitam decote em V, braceletes e anéis, pois eles realçam o visual. Dependendo da roupa, não coloque tudo junto. Se usar brincos chamativos, poupe no colar. Já se preferir um colar mais elaborado, invista em brincos discretos.
Versátil
Para Fluvia, a bermuda é uma versão elegante do short. E, conforme os acessórios, dá para trabalhar ou sair. Ela gosta de combinar a peça com blusas bem femininas

Feminino
Blusa larga com saia é outra aposta de Fluvia. Modelos fluidos com manga morcego são os seus preferidos, mas a modelo faz questão de, nesses casos, marcar a cintura para não correr o risco de ficar sem formas.
Como se já não bastasse a difícil tarefa de escolher um modelo, na hora de comprar uma bolsa, devemos tomar cuidado para escolher aquela que mais combina com o nosso tipo de corpo. Bianca Assunção, consultora de moda e produtora da Revista do jornal Correio Braziliense dá dicas preciosas que podem nos ajudar a investir no modelo mais acertado de bolsa, sempre de acordo com o nosso biotipo. Então procure o seu logo abaixo e descubra qual é a bolsa perfeita para você:
Para as baixinhas, as melhores bolsas são as pequenas e médias; se você não resiste a uma maxi bolsa, prefira aquelas com as alças bem curtas. Já as altas, podem usar mas bolsas gigantes sem medo de errar ao contrário das pequenas, que podem quebrar a proporção do look. Gordinhas devem usar bolsas largas e estruturadas que podem alongar a silhueta (as pequenas, fazem o contrário, fuja!).
Bolsas que ficam logo abaixo do braço ajudam as mulheres com quadris largos já que o detalhe da bolsa vai ajudar a balancear a figura. Quem tem muito seio pode usar as bolsas do tipo carteira ou que ficam na altura do quadril: o importante é não usar uma bolsa que acumule volune da região do busto.
Para as magras, com poucas curvas, as bolsas largas e desestruturadas conseguem criar um ilusão de curvas.

Dica essencial
Bolsas
Às vezes, elas chamam mais atenção do que a própria roupa. Tenha sempre em mão dois tipos em casa: uma mais básica e neutra, para o dia-a-dia, e uma no tom prata ou preto envernizado, para ocasiões especiais. Os bolsões são a grande vedete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário