segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acessorios.


 Bijuterias chiques e indispensaveis


Sem dúvida nenhuma, um lindo brinco e um lindo colar fazem qualquer vestido de festa ficar ainda mais bonito. Mas, em eventos como casamentos, formaturas e festas sociais, o ideal é não haver exagero, pois a elegância e a sofisticação desses momentos exigem uma adequada coordenação dos acessórios com o vestido de festa. Para não errar, veja algumas dicas:
  • Lembre-se sempre que vestidos com muitos detalhes pedem sempre jóias menores e sem muitos brilhos.

  • Os acessórios de festa podem ser desde jóias de verdade, até bijuterias, não importa. O importante é o visual ser sempre elegante e sofisticado, sem exageros.

  • As cores mais adequadas de jóias e bijuterias, são sempre as douradas e prateadas. A escolha entre essas duas deve ser feita sempre de acordo com a cor do vestido, dos sapatos e da bolsa. Escolha qual cor combina mais com o seu tom de pele, estilo e personalidade.

  • As jóias e bijuterias de festa devem ter detalhes sofisticados como pedrarias (strass, cristais, pérolas, metais luxuosos e pedras coloridas) e devem estar sempre com brilho, limpos e em bom estado.

  • Os brincos de festa devem ser pequenos e médios, sem exageros. Se o vestido já tiver detalhes (bordados, drapeados, golas) use brincos discretos e mais curtos. Lembre-se que a sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.

  • Os colares de festa devem ser mais curtos, no estilo gargantilha. Podem ser usados com vestidos tomara que caia e com alças. Se as alças dos vestidos forem muito grossas ou com detalhes, ou se o vestido for frente única, não use colar. Invista em outros acessórios, como brincos maiores, braceletes e anéis.

  • Os braceletes e pulseiras de festa não devem ser muito grossos nem muito finos, e devem ser de materiais nobres, como strass e cristais. Se o vestido tiver mangas ou se você for usar um casaco de pele, não use pulseiras.

  • Em festas, o ideal é usar apenas um anel bem bonito e poderoso (se usar aliança, use numa mão a aliança, e na outro o anel). Anéis com pedras são ideais para festas.

  • Se o seu vestido de festa for simples e sem destaque, use acessórios maiores e com mais brilhos e detalhes. O ideal é chamar a atenção para zonas distintas do corpo, por exemplo: se usar um brinco chamativo, não use colar. Use um bracelete ou bolsa bem requintada.

Um lindo brinco e um colar deslumbrante com certeza trazem um destaque extra para aquele seu vestido simples, porém para ocasiões formais a dica é não exagerar nos tamanhos e detalhes, a elegância de peças simples também trazem ao look um diferencial.
Quando você optar por roupas muito detalhadas, preferia jóias ou semi jóias simples, sem muito brilho, e opte por modelos menores. Os acessórios para festa podem ser tanto jóias de ouro, como uma boa bijuteria, isso não importa, o importante é sofisticação dos detalhes, para festa opte por pedras, cristais, pérolas e metais.

gold silver Dicas Para Usar Jóias E Bijuterias Em Festas


Os brincos não devem ser muito grandes, os colares também devem ser mais curtos, se você for usar um modelo de frente único ou vestido com alças grossas não use colar, prefira investir em outros acessórios como braceletes e anéis. Falando nisso, os braceletes não devem ser muito grossos, e os anéis, para festas o ideal e usar apenas um. Toda a combinação depende dos detalhes de seu traje.


Todas as ocasiões especiais exigem uma apresentação feminina adequada, combinando luxo, sofisticação, elegância e sensualidade. Um visual pode ser perfeitamente formado com esses requisitos, porém deve ser construído não somente através do vestido de festa, mas também com a escolha ideal dos acessórios de festa.
 
Muitas dúvidas surgem no momento da escolha dos acessórios sociais, entre modelos, materiais, tamanhos e cores de jóias ou bijuterias que devem ser combinados com cada modelo de vestido de festa.
 
 
 
 
Como compor o look de Festa. Foto:Bymk
 

Como Combinar Acessórios com o Vestido de Festa. Foto:Bymk
Os acessórios de festa, embora variam muito entre modelos e formas, seguem um certo padrão de elegância. Colares, gargantilhas, brincos, pulseiras, anéis e bolsas de festa, geralmente são em tamanhos menores que os acessórios usados em ambientes mais casuais. Além disso, ganham formas mais clássicas, materiais luxuosos ou brilhantes, e cores não tão chamativas.
 
Lembre-se que a dica fundamental para a elegância é fugir do exagero. Na dúvida, prefira acessórios clássicos e simplificados. Alguns acessórios ficam bem mais elegantes quando adquirem apenas um detalhe como destaque.
 
 
 
 

Jóias e Bijuterias para Festas


Acessórios de festa podem ser desde bijuterias às jóias sofisticadas, mas que combinem com o visual escolhido, de forma elegante e sem exageros. Os materiais mais vistos nos acessórios de festa são strass, cristais, pérolas (verdadeiras ou não), peças luxuosas em metais ou pedrarias. As tonalidades mais comuns de acessórios sociais são douradas, prateada, acobreada, com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.
 
 
Bracelete e Brincos de Festa. Foto:Vivara
 
Anel e Brinco de Festa. Foto:Vivara
 

 
  
Brinco de Festa. Foto:Casa Leão


 
Os colares de festa, em sua maior parte, não devem ser muito compridos nem muito grandes. Estes devem ser usados com vestidos sem muitos detalhes na parte superior ou sem bordados excessivos no corpete.
Dica: Colares devem ser usados com vestidos de festa tomara-que-caia, para um melhor efeito.
 
 
 
 
Anel e Brinco Sociais. Foto:Vivara
 
Anel Dourado Colar de Festa. Foto:Vivara
 

 
As gargantilhas, mais ajustadas ao pescoço, podem ser usadas com vestido tomara-que-caia, ou até mesmo com alças finas ou grossas, quando estas não forem ornamentadas, nem houver brilhos em excesso.
 
Os brincos menores ou em tamanho médio geram um visual mais elegante. Brincos muito compridos retiram um pouco do glamour do visual festa, a não ser que o vestido seja bem básico e praticamente sem detalhes.
 
Pulseiras delicadas podem ser usadas com vestidos elegantes de festa, quando estes não apresentarem mangas detalhadas. Prefira modelos de pulseiras sem pingentes ou detalhes exagerados.
Os anéis de festa podem ser um pouco mais ousados, quando não utilizar pulseiras chamativas. Invista em anéis com brilhos, como jóias ou semijóias. Pedras transparentes ou em tonalidades leves nos anéis ficam ótimas com os vestidos de festa.
 
 
 
 
Anel com Pérola e Brincos Cristais. Foto:Vivara
 
Brincos e Pulseira para Festa. Foto:Vivara
 

 
Lembre-se que quanto mais detalhado ou bordado for o vestido, mais simples devem ser as jóias ou bijuterias usadas com os vestidos de festa e vice-versa. Ou seja, vestidos básicos sem ornamentações ou aplicações, nem muito brilhos permitem usar acessórios um pouco mais ousados, com alguns brilhos e pedrarias.
 
 
 


  

Bolsas de Festa


As bolsas de Festa costumam ser pequenas, podendo ser levadas nas mãos ou na lateral do corpo, sobre o ombro, com alças em couro fino ou metal. As bolsas sociais geralmente são feitas em materiais nobres, como couro, camurça ou cetim.
 
 
 
 
Bolsas de Festa. Foto:Accessorize
 
Bolsas Sociais. Foto:Accessorize
 
Bolsa de Festa. Foto:Accessorize
 
Carteira para Festa Dourada. Foto:Web Luxo
 

 
As bolsas sociais, também conhecidas como carteiras de festa, podem apresentar detalhes sofisticados, como broches em strass, abotoamento em peça de metal, ou vários bordados em pedrarias, paetês ou cristais.
 
As bolsas sociais também podem ser escolhidas de acordo com cada personalidade. Mulheres modernas podem optar pelas bolsas de festa como as carteiras mais retas, um pouco maiores. As românticas podem investir em bolsas sociais com algum detalhe sofisticado em laço. As sensuais, por exemplo, podem investir em formatos inovadores ou nos bordados, isto é, se o modelo de vestido de festa permitir.
 
 
 
 
Bolsinhas de Festa. Foto:Chic
 
Carteiras de Festa. Foto:Moda Bolsas
 
Bolsinhas Sociais. Foto:Chic
 
Bolsa Social Bottega Veneta . Foto:Casameto Perfeito
 

 
Dica: Na hora de comprar a bolsa de festa, prefira modelos clássicos, sem muitos detalhes que sigam a moda de certa temporada. Assim, as bolsas de festa podem ter uma enorme vida útil, ou seja, podem sempre ser utilizadas, independente da época ou ocasião social.
 
Lembre-se que para combinar as bolsas de festa com o vestido e acessórios observe o visual que já esta sendo formado. Se o look, composto pelo vestido de festa, já tiver detalhes ou brilhos suficientes, escolha uma bolsa de festa elegante, mas simples, sem bordados ou aplicações. Se o look estiver simples e permitir, aposte nas bolsinhas de festa com bordados ou paetês.
 
 
 
 


Acessórios de Cabelo para Festas


Os acessórios de cabelo podem ser usados em festas sociais, porém com cautela. Lembre-se que você não deve competir com a noiva, madrinhas ou debutante, em caso de casamentos ou festas de 15 anos. Portanto, cuidado com o exagero.
 
 
 
 
Acessórios de Festa para Cabelos. Foto:Accessorize

 
Quando o visual estiver um pouco leve e não exagerado, apenas algum brilhinho ou detalhe como uma bela presilha para detalhar ou segurar o penteado, ou tiara com um pequeno e delicado enfeite em strass são permitidos.
 
Não esqueça de observar se o look, a composição vestido/acessórios ainda necessita de um toque final. Se o visual já estiver completo ou ideal para a ocasião, deixe o acessório de cabelo para um próximo evento!
 
 
 


  

Como Combinar Acessórios Sociais com Vestidos de Festa


Alguns fatores devem ser levados em conta na escolha dos acessórios sociais e bolsas de festa. O seu estilo pessoal, ou seja, se você é do tipo moderna, romântica, básica ou sensual. Além disso, o modelo, detalhes, bordados e tonalidade dos vestidos de festa são de fundamental importância na hora da escolha dos acessórios de festa.
 
O visual fica ainda mais elegante quando os materiais dos acessórios combinam entre si. Um colar de pérolas, por exemplo, pode ser usado com um brinco no mesmo estilo, mas, nada impede de você usar um anel com pedra, em material diferente. As combinações devem ser harmônicas, porém não há uma regra para isso. Acessórios de metais podem ser combinados com strass, cristais ou pedrarias, por exemplo.
 
 
 
 
Look de Festa. Foto:Bymk
 
Look Social. Foto:Bymk
 

 
No quesito cores, a variedade de combinações é muito comum, a dica é fugir do exagero e tonalidades ousadas e contrastantes. Saiba que as cores neutras dos acessórios são peças-chave: dourado, prateado, acobreado são tonalidades que ficam bem com todas as core de vestidos, além de pedras e cristais transparentes. Alguns detalhes nos acessórios como pedras, podem apresentar a mesma tonalidade do vestido, ou tom sobre tom.
 
A maioria das pessoas combina tanto com o tom dourado como prateado. Mas, para saber com qual dos dois seu tom de pele combina mais, observe a tonalidade dele. Pessoas com tom de pele fria combinam bem com acessórios prateados, as de pele em tom quente ficam lindas com o dourado e já as peles neutras combinam com os dois! Pessoas de pele morena também ficam ótimas com acessórios dourados. A opção mais fácil para descobrir isso é colocar dois acessórios sobre a pele, um prateado e um dourado, e ver qual brilha mais.
 
 





Joias e Bijuterias de Noiva

As joias e bijuterias ajudam a noiva a brilhar no dia do casamento. Isso porque elas são um complemento muito elegante no visual da noiva, se bem combinadas com o vestido de casamento, os sapatos, o véu e o buquê, além de outros acessórios.
noiva com joias
Uma das joias que as noivas não costumam dispensar são os brincos. Os brincos podem ser bem simples ou mais elaborados, ganhando maior destaque. Isso dependerá do tipo de penteado e rosto da noiva, e também da sua preferência pessoal.
pulseiras, brincos e colares de noiva
Colares ou fios são o número dois em acessórios de joias para o dia do casamento. Um colar, além de ficar elegante, sempre tem o efeito de embelezar um decote ou até mesmo de amenizá-lo, dependendo da joia escolhida e do efeito desejado.
exemplo de brincos de noiva
Muitas noivas não dispensam uma pulseira ao casar. Elas suavizam o pulso e dependendo do modelo podem ser usadas até mesmo com luvas. Caso a noiva decida usar um acessório não tem necessariamente de abrir mão do outro.
joias para a noiva e seu buquê
Outras joia ou bijuteria cada vez mais usadas são os broches, aplicados na noiva ou em seu buquê. Se a noiva usa joia ou bijuteria, isso depende de sua vontade pessoal. Atualmente existem bijuterias tão interessantes como joias.


Como Conservar Suas Bijuterias


Como conservar bijuterias


Toda mulher é apaixonada por bijuterias, pois atendem a todos os gostos desde as mais extravagantes as mais finas e delicadas, fazem parte do nosso dia a dia e com certeza nos ajudam a valorizar e dar nova aparência ao nosso visual, por tudo isso devemos dispensar certos cuidado as bijuterias que não são jóias, porém devemos conservá-las como tal, para que possamos fazer uso por muito tempo, mantendo-as sempre lindas.

Segue aqui algumas dicas de conservação:

  • Ao tomar banho, retire-as.

  • Não vá à praia com bijuterias, pois a areia, água salgada e bronzeadores, poderão estragá-las, oxidando-as, o mesmo vale para clubes, retire-as antes do banho de piscina.

  • Nunca durma usando bijus.

  • É conveniente retirá-las antes de usar perfumes e cosméticos, pois algumas substâncias podem escurecê-las, aguarde alguns minutinhos para recolocá-las.

  • Muito cuidado com certos procedimentos feito nos cabelos como tinturas e alisamento, que contém produtos químicos muito fortes, ficando impregnados por alguns dias, esses produtos podem manchar as peças, principalmente as que ficam em contato com os cabelos.

  •  Não deixe suas bijus em contato com cosméticos, ao usar cremes e hidratantes para corpo, rosto e mãos, retire anéis, pulseiras e colares, pois a química encontrada nesses produtos, aliado a química do seu próprio corpo pode escurecê-las.

  • Evite usar bijuterias ao realizar serviços como jardinagem, pois a terra e os adubos químicos afetam a folheação do produto.

  • Evite usá-las ao realizar serviços domésticos, pois os produtos de limpeza, os produtos químicos e produtos abrasivos podem danificá-las.

  • Não as guarde todas juntas, pois podem embaraçar, dificultando a separação no momento de usá-las, podendo causar rompimento e escurecimento das peças pelo atrito, por isso o mais correto é colocar cada peça em saquinhos separados antes de guardá-las.

  • Guarde suas bijus em porta-jóias de preferência revestidos por tecidos de algodão, se não tiver porta jóia ou não for revestido, providencie uma caixa ou tecido para acomodar suas bijus.

  • Para que as peças não escureçam e não fique embaçadas a dica é colocar um pedaço de giz escolar branco dentro do porta-jóias, dessa forma ele absorverá a umidade do local.

  • Para limpá-las basta lavar com água e sabão neutro, secar com papel toalha e fazer um polimento usando flanela ou outro tecido macio, jamais deixe as peças de molho. Muito cuidado com creme dental e talco, pois causam uma limpeza e aparência temporárias e seus componentes químicos podem danificar as peças mais rapidamente.

O nosso dia a dia é muito corrido, mas evite ao máximo deixar bijuterias espalhadas pela casa ou dentro da bolsa, em bolsos, porta luvas de carro, pois o atrito a outros objetos danifica peças finas e aumenta o risco de você vir a perder uma bijuteria de que gosta muito, o acondicionamento correto das bijus está diretamente ligado a sua durabilidade, a principal dica não é saber comprar bem, mas conservar as que você já tem.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário