segunda-feira, 5 de março de 2012

Vai Casar?

 Vestido de Noivas


O casamento é um momento muito importante para o homem e principalmente para a mulher, pois a noiva é a estrela da festa, apresentando seu lindo vestido. Por isso todas as mulheres se preocupam em escolher o vestido perfeito para deixar elas ainda mais belas.

No caso das mulheres que estão acima do peso, e que sabem que não são todas as roupas que ficam bem nelas, como roupas muito justas que podem causar desconforto, o que seria péssimo para esse momento de tanta felicidade.


Por essa razão, antes de comprar o seu vestido ou alugar é bom pesquisar bastante e ver quais os modelos são mais adequados ao seu corpo. Pois não é porque você é gordinha que não pode ficar linda em um vestido de noiva.
Existem vários modelos que vestem muito bem as mulheres gordinhas, como os modelos tomara que caia, que podem ser ótimas opções desde que não seja tão decotado e não aparte a cintura, mas para quem tem ombros largos e braços cheinhos, é ideal que usem esse modelo manga curta mais larga ou bolero, assim escondem sem dar volume, nesse estilo já várias opções que ficam lindas em toadas as mulheres, disfarçando as imperfeições do corpo que normalmente as incomodariam.




Outros modelos como frente única e com manga também são bastante procurados, ests ficam muito bonitos também, e algum deles superam o estilo tomara que caia com seus detalhes que fazem uma grande diferença.



 



Os modelos com corte evasê, também são uma ótima opção, pois suaviza a forma do quadris, provocando um efeito de alongamento. As entretelas aramadas, presentes nos corpetes dos vestidos, também disfarçam a barriguinha. Os modelos com decotes em V, também são perfeitos para as gordinhas.



Os vestidos feitos com crepes e musselinas também ótimas opções, pois dão mais leveza, ao contrário dos tecidos bordados e com excesso de brilho. As alças largas também são perfeitas para suavizar quem tem um busto muito grande. Vestidos com cintura marcada e saia em A, são muito bons para dar equilíbrio entre os ombros, a cintura e os quadris.




Antes do modelo, escola o tecido certo para seu vestido

TULE- feito com uma fina malha hexagonal, o tule pode ser de seda ou sintético. Em geral, é utilizado por quem quer um modelo com volume na saia, que poderá ser franzida, evasê, godê, rodada ou com aplicação de tufinhos no tecido. Quando a saia é volumosa, o corpo precisa ser justo e dar equilíbrio. Um vestido nunca é feito apenas de tule. Normalmente é combinado com outro material para dar forma ao corpo do vestido ou tirar a transparência.
ZIBELINA - nobre e com brilho discreto, a zibelina tem seda em sua composição e é quase sinonimo de um vestido de noiva elegante. Como é um tecido mais encorpado, fica perfeito em modelos mais estruturados e ajustado ao corpo, além de permitir vários cortes: reto, evasê, sereia, rodado. O caimento é perfeito pois contorna o corpo sem marcar. Pode ser rebordado, mas fica muito bem sozinho já que tem a quantidade de brilho ideal.
TAFETÁ - fino e resistente, este tecido empresta certo volume à roupa. Pode ser feito de seda natural ou artificial. Sua trama tem um brilho iridescente. O aspecto é meio amassado, por isso é ótimo para quem gosta de uma saia farta. É um dos tecidos mais antigos conhecidos pelo homen.
RENDA- Cheia de orifícios e desenhada, a renda pode ser feita de algodão ou de seda. A de algodão é mais encorpada por isso mais ideal para os modelos mais rentes ao corpo por não ficarem muito volumosos. Ao optar pela renada, será preciso escolher um forro sem textura de forma a ressaltar o trabalho de seu desenho. Ou use apenas a renda para dar tranparência ao colo e aos braços. Se quiser um modelo mais rico, basta rebordar o tecido.
CETIM - Com brilho e luxuoso. O cetim veio da China e inicialmente feito de seda mas com o tempo foram adicionadas fibras sintéticas. Prefira as com maior quantidade de seda para melhor caimento. Ideal para modelos levemente ajustados ao corpo pois justo demais ele marca e corre o risco de rasgar.
MUSSELINA - Originário da Turquia, é fino e leve - produzido com fio de seda. Como tem uma textura bem delicada e certa transparência, requer forro de tecidos opacos ou duas camadas de tecido. Ideal para noivas que não gostem de volume. Contorna o corpo sem ser justo.




Se você é gordinha:

 

É preciso acentuar que você deve concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.

Evite tecidos volumosos, esvoaçantes e o tule. Você deve fugir dos vestidos de noiva de modelos largos, pois eles irão chamar a atenção para o que você deseja tanto esconder.
Está indicado também o uso de corpetes, cintura baixa em ponta, mangas secas e abuse dos decotes em “vê”, pois eles ajudarão a diminuir o busto.
Caso você tenha os braços gordinhos ou muito busto, reduza o volume das mangas. Para os sapatos, escolha modelos forrados de pelica e considere também a altura do noivo.
 

 

 

Se você é alta e gordinha:

Prefira modelos retos e decotes discretos, pois eles darão a impressão de diminuir os ombros. Cubra os braços com mangas transparentes, lembrando que os detalhes em transparência dão a impressão de “menos volume”.
Evite saias rodadas, vestidos de noiva volumosos. É melhor optar por tecidos mais leves como musselinas e crepes.
Considere o tamanho do salto do seu sapato ou sandália. O mais adequado é aquele que te ofereça uma boa postura e que você sinta-se à vontade durante o tempo em que durar a cerimônia e a recepção do casamento.

 
 
 

 
 
 
 
Se você é pequena e gordinha:
 
Nada de modelos justos, recortes e costuras apertando a cintura. Cuidado com vestido de noiva bordado, com rendas e as mangas bufantes. O vestido de tipo evasê cai muito bem para o seu tipo físico, os brilhos poderão ser usados, mas sem abusos. Uma saia longa com cauda discreta ajuda a disfarçar os quadris largos. Evite modelos de vestido de noiva aderentes ao corpo, prefira uma saia pouco volumosa e comprida.
 
 
 
 
 
 
 
*Tecidos: noivas GG devem evitar os tecidos mais finos. A melhor escolha são os tecidos encorpados, como o Tafetá e a Zebelina. São tecidos que não marcam e modelam o corpo.

*Decote:
o ideal é que se use decotes em U ou em V, valorizando e aprofundando o colo. Esse tipo de decote chama a atenção para o centro do corpo, além de alongar a silhueta. Elas devem evitar os decotes "canoa", que alargam a silhueta. Os modelos tomara-que-caia também devem ser evitados, geralmente eles evidenciam as gordurinhas que ficam próximas às axilas e na parte superior das costas.

*Detalhes: o vestido deve ter poucos detalhes e volume. Portanto é essencial que se capriche no modelo e no corte, com a utilização de um tecido nobre. Melhor evitar muitas rendas, babados, pedrarias, mangas bufantes e volumes extras promovidos por flores de tecido na região dos quadris.

*Véu e penteado: o comprimento pode ser definido de acordo com o gosto da noiva, sem problemas. Já para os cabelos é preciso pensar no tipo de rosto. Se a noiva tiver um rosto do tipo redondo ou coração, o ideal é fazer um penteado com os cabelos soltos, para afinar o rosto. Já as que possuem rostos de oval a longo podem abusar dos penteados com os cabelos presos.
 
*Modelos: o mais indicado para as noivas GG é o evasê. Ele deve ser estruturado na parte de cima, com devotes "U"ou "V" , e a partir da cintura a saia se abre para disfarçar a largura dos quadris e pernas. O corte império, marcado abaixo do busto e soltinho ao longo do corpo, também é bastante usado
 
 
 
Importante:
Os cuidados com os decotes: para os seios estão em forma, os decotes em V, usados com sutiã com aro, são os ideais. O seio muito grande, os decotes de formato quadrado são os mais indicados, porque valorizam o colo sem aumentar o volume.
Vale lembrar que em uma mulher certos vestidos podem cair bem em outra não, isso acontece por que cada uma tem uma medida e um tipo de personalidade.
As gordinhas querem roupas que disfarce a barriga e que sejam bem confortáveis mas que estejam na moda.

Para disfarçar a barriguinha se você deve utilizar um modelo mais larguinho, mas cuidado para não ficar como se estivesse grávida, deve ser sempre na medida certa.
Os longos engordam, não são muito aconselháveis.
As cores são liberadas, estampas, mas o maior cuidado é com os listrados.
Os acima dos joelhos dão uma valorizada no visual.
 
 
Veja cinco dicas de vestidos de noiva para gordinhas:
 
 

1. Conheça sua forma: Certamente, você vai querer encontrar um vestido de noiva que respeite sua forma física. O decote V em uma mulher com muito seio pode adicionar ao visual um belo contraste. Evite saias com bastante volume, e também evite composições com caudas longas.

2. Saiba onde comprar: Saber onde comprar ou alugar é uma questão primordial, até porque é preciso se sentir segura em relação à sua escolha. Fazer algumas provas é mais do que essencial, pois muitas pessoas engordam ou emagrecem durante os preparativos da festa de casamento, por isso, os ajustes são cruciais para que o modelo fique perfeito para o grande dia.

3. Ficar confortável: O vestido de noiva mais lindo da loja pode ser que não fique tão bonito em você. A verdade é dura, contudo, é melhor sabe-la o quanto antes. Já pensou se sentir feia logo num dia tão especial e aguardado como esse? É também interessante se certificar de que você pode se mover, falar e dançar com com facilidade. Experimente vários modelos até ter certeza de que o mesmo harmoniza com você.

4. Deixe-o adaptado: Não importa o seu tamanho, olhe o que tem de melhor, e se possível peça para sua costureira ou estilista deixá-lo conforme os seus desejos. Caso queira deixar o decote mais fechado ou o traje mais solto na cintura, fale o quanto antes aos responsáveis pela confecção do modelo.

5. Não tenha medo de quebrar as regras: No fim das contas, é o seu vestido de casamento. Você precisa amá-lo, independentemente de qualquer coisa. Além disso, a maioria dos conselhos sobre vestidos de noiva para mulheres gordinhas fica por conta do respeito às curvas. De qualquer forma, não esqueça nunca de que o traje precisa combinar com o seu estilo e sua personalidade.

6. Vestido de noiva certinho. O vestido deve entrar em sintonia com a forma da noiva. Tem que ficar certinho. Nada de apertar demais ou afrouxar. Se apertar, coisas desagradáveis podem aparecer. Se afrouxar, a noivinha pode parecer maior do que está.

7. Movimento. O vestido deve permitir a noiva dançar e se mover. Não pode ser nada que sufoque. Por isso, sente, levante, mexa-se para verificar se o vestido não sufoca

8. Noção do tipo de corpo. As gordinhas não são todas iguais. Observe qual o seu tipo de corpo, o que pode ser valorizado, o que deve ser escondido.

9. Evite vestidos com saia rodada. Saia rodada demais faz a noivinha gordinha parecer maior do que verdadeiramente é. Escolha vestidos com saias mais restas ou do tipo linha A.

10. Vestidos de linha A são as melhores opções. Os vestidos desse tipo dão uma impressão que afina a silhueta.

11. Menos é mais. Evite bordados, babados, pregas, drapeados. Tudo isso aumenta o volume. Isso inclui mangas fofas. Nesse caso, opte por versões de vestidos de noivas mais simples. Você também pode usar isso a seu favor. Por exemplo, concentre o bordado na região dos seios, quando quiser disfarçar outras regiões.

12. Roupas íntimas que ajudam a modelar. Há no mercado várias roupas íntimas que ajudam a colocar muita coisa no lugar e contribuem para que o vestido fique com o caimento melhor. Caso sinta à vontade, pode ser uma opção para usar.

13. Cores que se aproximam de branco. O branco puro e simples realmente dá a sensação de volume aumentado. Opte por branco off-white

14. Disfarce braços gordinhos. Se o seu braço está muito gordinho e flácido, use boleros complementando o vestido. Na moda noiva há vários maravilhosos que complementam o estilo do vestido.

15. Não se desanime. Pesquise, vá a várias lojas/estilistas, revire sua cidade e procure bons preços e que atenda o seu tamanho plus size.





 
 
 

Um comentário: